Notícias

22
set

Dúvidas frequentes sobre a cirurgia refrativa

Clinica-Bolzan-Oftalmologia-Duvidas-cirurgia-refrativa-blog

Vai doer?

A cirurgia refrativa, é feita com anestesia local (colírio/gel anestésico) e é muito bem tolerada, algum desconforto, e sensação de areia podem ocorrer após a cirurgia, e costuma durar de 5 – 7 dias. O médico irá lhe prescrever colírios e em alguns casos uma lente de contato especial, que ajudarão a controlar esse desconforto.

 

Quanto tempo demora a cirurgia?

A cirurgia refrativa, quando realizada com laser demora em média 15 minutos, contanto o tempo pré e pós operatório, de preparação, assepsia e antissepsia o tempo total gira em torno de 1 hora.

 

Vou sair da sala de cirurgia enxergando?

Não. Apesar de todo o avanço tecnológico sempre priorizamos a segurança da cirurgia, o tempo de cicatrização gira em torno de 1 semana, mas pode variar a cada paciente

 

Os dois olhos são operados ao mesmo tempo?

Embora alguns oftalmologistas prefiram fazer a cirurgia no mesmo dia, aqui na Clinica Bolzan, nós sempre fazemos um olho por vez, com um intervalo de uma semana. Dessa forma aumentamos a segurança cirúrgica do procedimento.

 

Existe alguma contra indicação?

Sim. Pacientes que estão em períodos de transição, como gestantes ou diabéticos descontrolados, ou que não tenham seus erros refrativos (grau dos óculos) estabilizados por pelo menos 1 ano não devem realizar a cirurgia.

 

Tenho mais de 40 anos e só uso óculos para perto, a cirurgia refrativa serve para mim?

Não. A cirurgia refrativa só corrige o grau para longe. Não sendo indicada para corrigir a presbiopia (dificuldade para perto que ocorre após os 40 anos de idade)

 


A Clínica Oftalmológica Bolzan conta com profissionais especializados em oftalmologia e todos os equipamentos necessários para cuidar da saúde de seus olhos.

 

Saiba mais sobre a cirurgia refrativa aqui

ARQUIVOS

Nossa Localização: