Notícias

16
set

Tremor nas pálpebras

clinica-bolzan-oftalmologia-blog-tremor-nas-palpebras

Também chamado de mioquimia, o tremor da pálpebra do olho é muito comum, podendo durar dias e gerar muito incômodo. Mas se você sofre com esse desconforto, não precisa se desesperar, isso porque, na maioria das vezes, esse tipo de espasmo muscular nas pálpebras não está relacionado a transtornos graves ou sequer problemas de visão.

 

No entanto, é preciso ficar atento, afinal, pode ser indício de que você está com o estresse muito elevado, ou ainda, precisa repor algumas horas de sono. Confira algumas razões que podem ocasionar o surgimento dessa condição:  

 

 

  • Estresse 

 

Quando uma pessoa está muito estressada, o cortisol é liberado. Esse hormônio vai direto para o sistema nervoso autônomo, estimulando os tremores nas pálpebras. A recomendação para resolver o problema é relaxar! Procure dar uma pausa na correria para descansar um pouco. 

 

 

  • Cafeína 

 

O consumo de cafeína em excesso, eleva a produção de cortisol e causa a deficiência de vitaminas, o que também pode provocar o tremor. Tente reduzir o consumo de café e aumentar a ingestão de água.

 

 

  • Olhos secos 

 

O olho seco é um problema que pode levar ao desenvolvimento dos tremores, que surgem numa tentativa de proporcionar a hidratação do olho. Nesse caso, a indicação médica de um colírio para manter a lubrificação ocular é essencial

 

Caso o tremor seja excessivo e permaneça por mais de uma semana, a visita a um oftalmologista torna-se indispensável.

 

Para mais informações, converse com um especialista ou entre em contato.

ARQUIVOS

Nossa Localização: