Notícias

15
dez

Trabalhar em frente ao computador prejudica a visão?

Clinica-Bolzan-Oftalmologia---Blog---Trabalhar-em-frente-ao-computador-prejudica-a-visao


A exposição extensa às telas dos aparelhos eletrônicos como computadores e celular precisam de pausas para o descanso dos olhos, porém o comportamento por si só não é suficiente para deteriorar a qualidade da visão.
As pausas para o descanso dos olhos é importante para evitar a presbiopia, conhecida como vistas cansadas. Para manter a saúde dos olhos em dias enquanto trabalha em frente ao computador, confira algumas dicas:


Faça pausas
A cada 30 minutos de ao menos 5 minutos, ajudando a manter a qualidade a visão. Durante essa pausa, faça exercícios simples como focar em objetos distantes, trabalhando os músculos oculares.


Pisque
SIM! Piscar com frequência diante do computador ajuda a lubrificar os olhos, protegendo a retina e evitando o ressecamento ocular.


Brilho da tela
O brilho da tela é o grande vilão das vistas. O brilho deve ser moderado para não prejudicar a leitura ou aumentar o cansaço muscular. Faça esse ajuste até chegar a uma luz confortável para os olhos.


Cuide sempre da sua visão e faça consultas periódicas ao oftalmologista. Na Clínica Bolzan temos oftalmologistas apaixonados pelo que fazem e que prezam pela preservação da sua saúde ocular. Entre em contato 😉

ARQUIVOS

Nossa Localização: