Notícias

23
jul

Todos podem usar lente de contato?

Clinica-Bolzan-Oftalmologia---Blog---Todos-podem-usar-lentes-de-contato
 

Assim como os óculos, as lentes de contato são utilizadas para corrigir problemas de refração, ideia que começou com Leonardo da Vinci, mas só veio a ser efetivada pelo fisiologista alemão Adolf Eugen Fick em 1887. Nos dias de hoje, com o desenvolvimento da tecnologia, existem soluções efetivas para a maioria das patologias e falhas oftalmológicas.

 

No entanto, somente o oftalmologista poderá responder se aquela pessoa poderá utilizar lentes de contato ou não, uma vez que o paciente tem que passar por uma análise para receber essa permissão, a fim de escolher também o modelo ideal para solucionar o seu problema.

 

Confira a seguir quais patologias são reparadas pelo uso de lentes de contato:

 

Miopia

As lentes de contato para miopia são elaboradas com o objetivo de direcionar melhor a luz para a retina, visando permitir que o indivíduo consiga enxergar de forma mais clara os objetos que estão longe dele.

 

Hipermetropia

Por sua vez, as lentes para hipermetropia são finas nas bordas e grossas no centro, o que permite uma melhor focalização e projeção na retina sobre o que é visto para os indivíduos que têm dificuldade de enxergar objetos de perto.

 

Astigmatismo

Apesar de ter demorado um pouco mais do que no caso das outras condições, atualmente as lentes de contato próprias para indivíduos que possuem astigmatismo, condição que deixa a visão mais turva em diferentes distâncias, seja de perto ou de longe, também podem ser encontradas.

 

Quer saber mais sobre lentes de contatos? A Clínica Bolzan, empresa que há mais de trinta anos oferece as melhores soluções em oftalmologia, está à disposição para tirar a sua dúvida.

ARQUIVOS

Nossa Localização: