Notícias

07
mar

Síndrome do olho seco pode ocorrer mais no verão

Clinica Bolzan Oftalmologia - Blog - Sindrome do olho seco

O clima quente e seco da estação e o uso diário de ar condicionado são fatores que podem contribuir com o aparecimento da síndrome do olho seco.

A síndrome do olho seco ocorre quando o olho não produz a quantidade lacrimal necessária para que a lubrificação adequada do olho, gerando alguns desconfortos como ardor, vermelhidão, coceira, sensação de corpo estranho e embaçamento visual.

Alguns Fatores podem influenciar na severidade desta síndrome. A exposição à fumaça, o uso de computador prolongado ou locais com ar condicionado são alguns exemplos. Algumas doenças podem levar ao aparecimento do olho seco, como doenças autoimunes ou doenças reumáticas.

O diagnóstico é feito pelo oftalmologista a partir de exames clínicos, como o teste de Schirmer, onde o oftalmologista coloca uma tira de papel no fundo de saco conjuntival inferior para verificar a lubrificação desta tira.

O tratamento da síndrome do olho seco ocorre através da administração de colírios ou pomadas, dependendo de cada caso. A dosagem ideal para cada caso deve ser recomendada pelo oftalmologista.

Se você notar qualquer alteração na saúde de seus olhos, não deixe de procurar um oftalmologista!

ARQUIVOS

Nossa Localização: