Notícias

04
mai

Sinais que você está precisando de óculos


Clinica-Bolzan-Oftalmologia---Blog--visaoQuando você fica na frente do computador por um longo período, sente um certo mal-estar nos olhos? Já passou pela situação de não conseguir enxergar qual é o ônibus que está chegando? Em caso positivo, é possível que esteja na hora de você usar óculos.

 

A melhor forma de descobrir, é claro, é indo ao oftalmologista. Por isso, separamos alguns sinais que podem significar que talvez esteja na hora de usar óculos. Olha só:

 

1) Dor de cabeça

Por conta do esforço maior que as pessoas que não enxergam bem tendem a fazer, a dor de cabeça é um sintoma constante. Normalmente, a dor é na testa ou na região em torno dos olhos, e sempre está associada ao esforço para enxergar.

 

2) Visão embaçada

Quando você sente sua visão ficando embaçada não apenas de perto, mas também de longo, é possível que você sofra de astigmatismo. O problema ocorre devido a um pequeno defeito no formato da córnea que faz com que não enxerguemos nitidamente.

 

3) Sensibilidade à luz

Embora possa ser um sintoma de uma enxaqueca, a fotofobia, como também é chamada a sensibilidade à luz, consiste na sensação de mal-estar sempre que você estiver em ambientes claros, e pode ser um sinal da necessidade de usar óculos.

 

4) Dificuldade para ler

Se você tem que “apertar” os olhos para ler ou acaba se perdendo nas palavras, há grande probabilidade de você ter astigmatismo ou estrabismo.

 

É importante lembrar que quem vai definir se você precisa ou não usar óculos é o oftalmologista. Portanto, se você sente algum desses sintomas, agende uma consulta com o seu médico de confiança para que ele possa fazer um diagnóstico completo.

ARQUIVOS

Nossa Localização: