Notícias

30
jul

Quando levar meu filho no Oftalmologista

Clinica Bolzan Oftalmologia - Blog - Quando levar meu filho no oftalmo
 
Ao planejar em quais médicos levar os filhos pequenos, muitos pais ficam na dúvida sobre qual o melhor momento para levá-los ao oftalmologista. É importante salientar que não se deve esperar muito para marcar essa consulta inicial, uma vez que os olhos são extremamente importantes para o desenvolvimento na primeira infância.

 

Além do famoso “teste do olhinho” ao nascer, onde é observada a cor da pupila e os reflexos à luz, a criança deve ser levada ao consultório oftalmológico via de regra ainda no primeiro ano de vida, possibilitando um diagnóstico precoce de diversas doenças que se desenvolvem nos primeiros 12 meses de vida.

 

Os pais também devem observar caso a criança apresente alguma anomalia no desempenho escolar ou reclamem de dores oculares. Um bom teste caseiro é oferecer um brinquedo que a criança goste tampando um olho da mesma e repetindo o gesto com o outro olho, percebendo se ela terá a mesma reação nos dois casos.

 

Quando os problemas oculares são tratados de forma precoce, é possível reverter os quadros sem maiores danos à saúde e proporcionando mais qualidade de vida aos pacientes. Mantenha consultas regulares com seu oftalmologista, pois só ele é capaz de realizar um diagnóstico correto e propor os tratamentos necessários.

ARQUIVOS

Nossa Localização: