Notícias

17
ago

Quais exames de visão são indispensáveis para cada fase da vida?

Clinica-Bolzan-Oftalmologia---Blog---Quais-exames-de-visao-sao-indispensaveis-para-cada-fase-da-vida

O exame preventivo é extremamente importante na oftalmologia. Ele busca identificar precocemente problemas de visão e o agravamento dessas condições, com o objetivo de fornecer o diagnóstico correto ao paciente e permitir que o oftalmologista indique o tratamento adequado para aquele caso.

Por isso, existem exames que são indispensáveis em algumas etapas da vida, e que tem o intuito de garantir o bom funcionamento do sistema visual do indivíduo e a manutenção da visão. Confira a seguir quais são eles:

Na infância
O teste do olhinho é um dos primeiros exames que a criança deve realizar, com o objetivo de identificar se ela nasceu com alguma patologia congênita.

Testes de acuidade visual são fundamentais quando a criança começa a ir para a pré-escola, já que quanto antes ela for diagnosticada, menor é possibilidade dos danos aumentarem.

Na fase adulta
O exame de rotina vai muito além da avaliação do grau do óculos, e pode diagnosticar mais de 1000 doenças dos olhos que podem ser tratatas precocemente, minimizando possíveis danos a saúde dos olhos

Na terceira idade
Quando o indivíduo chega na terceira idade, os exames de rotina devem ter um intervalo de tempo menor entre, pois é a partir dessa fase da vida que há uma maior degeneração dos tecidos do olho, aumentando as chances de patologias que atingem o sistema visual.

Lembre-se que seu exame oftalmológico vai muito além dos óculos e visite regularmente o seu médico oftalmologista.

ARQUIVOS

Nossa Localização: