Notícias

07
abr

Pressão intra ocular alta merece atenção especial

clinica-bolzan-oftalmologia---blog---pressao-ocular-alta-pode-trazer-perigos

A pressão intra ocular nada mais é do que a compressão das células dos nervos dos olhos e quando é aumentada pode levar a lesões no nervo óptico ou no campo visual. Se não for tratada, os danos podem ser permanentes, contribuindo para o desenvolvimento do glaucoma, e podendo resultar até em cegueira.

Algumas pessoas podem sofrer com a pressão intra ocular alta durante anos, sem apresentar lesões e/ou sintomas. As causas mais comuns da pressão intra ocular alta são o excesso de líquido ocular, algum tipo de trauma no olho, a realização de uma cirurgia ocular e o uso de corticoide por um longo período.

Apesar de muitas vezes ser assintomática, a pressão intra ocular alta quando está em um estágio avançado pode fazer com que o paciente sinta dores de cabeça, náuseas e vômitos, dores nos olhos e uma maior sensibilidade à luz.

A consulta anual com um oftalmologista ajuda na prevenção desse e de outros problemas oculares, por meio de exames capazes de medir os níveis de pressão e a saúde ocular em geral.

A Clínica Oftalmológica Bolzan conta com profissionais especializados em oftalmologia e todos os equipamentos necessários para cuidar da saúde de seus olhos. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco por aqui.

ARQUIVOS

Nossa Localização: