Notícias

15
jul

Olhos secos: Saiba como evitar

clinica-bolzan-oftalmologia-blog-olhos-secos

O ressecamento ocular é um indicativo de que a lubrificação dessas estruturas não está ocorrendo de maneira suficiente, o que acaba resultando em desconfortos e até mesmo problemas de visão. Esses sintomas podem surgir ao ficar muito tempo diante de telas de celular e computador, ou então, quando há uma queda na temperatura.

 

Felizmente, é possível contornar essa situação adotando algumas medidas simples que ajudam a prevenir essa condição. Confira:

 

Lembre-se de piscar

Principalmente se estiver no computador ou assistindo televisão. Quando estamos concentrados, a frequência das piscadas diminui em até cinco vezes, contribuindo para o ressecamento ocular.

 

Proteja os olhos de agressões externas

Em locais onde costuma ventar bastante ou seja empoeirado, o ideal é que o cuidado com a vista seja redobrado. Isso porque, esses e outros agentes externos, são capazes de não apenas viabilizar o ressecamento, como também trazer outros problemas para a visão.

 

Utilize lágrimas artificiais

Esse produto simula a ação das lágrimas e favorece a lubrificação dos olhos, evitando o surgimento dos sintomas e ainda sendo capaz de neutralizá-los. Mas atenção: procure um médico oftalmologista antes de utilizar qualquer produto ocular!

 

Reveja seus hábitos

Práticas saudáveis de vida contribuem com a saúde como um todo, inclusive a dos olhos. O hábito de fumar ou consumir álcool em excesso prejudica também a lubrificação dos olhos,  podendo provocar também alergias.

 

Visite sempre um oftalmologista e nunca deixe de manter consultas regulares.

ARQUIVOS

Nossa Localização: