Notícias

06
nov

Óculos x lentes: Qual a melhor escolha?

blog

 

Nos dias de hoje com o aumento de nossa demanda visual, seja por uso profissional (computadores , tablets, motoristas) ou práticas esportivas , o uso de óculos ou lentes de contato se faz cada dia mais necessário.
Por fatores estéticos e práticos, muita gente opta pelas lentes de contatos. Em alguns casos, surgem dúvidas sobre qual a melhor opção para se obter uma melhor visão e maior conforto .
Primeiro, é importante consultar o oftalmologista e perguntar se você pode usar lentes ou se deve mesmo usar óculos. Afinal, ambos apresentam características bem específicas e distintas , em alguns casos a indicação será maior para um ou para o outro.

Em casos de doenças de superfície ocular , como olho seco severo , infecções corneanas ou conjuntivas o uso de lentes de contato está proibido .
Porém em alguns casos de ceratocone apenas e lente de contato poderá prover uma melhora visual substancial em relação aos óculos . Em tais casos indicamos as lentes de contato gás permeáveis .
Na prática de esportes as lentes gelatinosas são as primeiras escolhas por apresentarem maior conforto e menor risco de traumas ou lesões oculares .

Já os óculos são a principais ferramentas de correção ocular. Sua indicação é comum a quase todos os olhos . No início de sua adaptação o paciente pode sentir algum desconforto como tontura ou mesmo dor de cabeça durante o uso. Também é preciso ter maior cuidado no armazenamento, para não cair e quebrar.

Em muitos casos, não há problemas em revezar no uso dos dois equipamentos. Cada caso é único . Converse com o seu oftalmologista, para juntos escolherem o melhor método de correção visual , sempre priorizando a saúde ocular bem como sua qualidade visual.

ARQUIVOS

Nossa Localização: