Notícias

15
jan

O perigo dos óculos de camelô

Clinica Bolzan Oftalmologia - Blog - O perigo dos oculos escuros piratas

Preste muita atenção antes de escolher um óculos escuros. Por mais que seu design seja atrativo, não é a armação dos óculos o mais importante. Mas sim as lentes. Que por sinal, são os itens mais caros na sua produção. Então, segue a seguinte lógica: se um óculos de sol é barato demais para ser verdade, questione a qualidade das suas lentes. Pois provavelmente elas não vão bloquear os raios UVA e UVB.

Mesmo sabendo dessa informação, você opta por comprar um óculos mais barato, pense nessa máxima: “o barato, muitas vezes sai caro”. E não digo “caro” no sentido financeiro, mas sim na sua saúde. Pois sem a proteção contra os raios ultravioleta, seus olhos vão ficar expostos aos raios UVA e UVB aumentando o risco de catarata, degeneração macular e até mesmo o desenvolvimento de melanoma ocular, que é um tipo muito raro de câncer.

Mas um óculos é caro, o que eu uso?
Tudo o que bloqueia a luz solar é bem vindo, até mesmo um chapéu ou boné. Além de evitar olhar diretamente para o sol. Essas são as dicas mais “básicas” para autoproteção.
Se optar por comprar um óculos, veja com o vendedor a qualidade de suas lentes.

Havendo qualquer dificuldade de ver, cansaço da vista ou irritação, procure imediatamente um oftalmologista.

ARQUIVOS

Nossa Localização: