Notícias

20
mar

Na terceira idade, dobre os cuidados com a visão

clinica-bolzan-oftalmologia-blog-terceira-idade
 
Se por um lado o avançar da idade contribui para mais experiência e sabedoria, por outro também está relacionado a uma maior necessidade de atenção com a saúde, principalmente a ocular. Após os 65 anos, o risco de doenças oculares aumenta em mais de 10 vezes, tornando a visita frequente ao oftalmologista ainda mais importante nessa faixa etária.
 
Entre as doenças oculares mais comuns durante essa fase da vida está a catarata, condição caracterizada pela perda de transparência do cristalino, uma lente natural que tem como função viabilizar o foco da visão em diferentes distâncias e que leva à perda progressiva da visão, sendo responsável por 51% dos casos de cegueira no mundo segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
 
Assim como a catarata, outras disfunções como a degeneração macular relacionada à idade, glaucoma e outras doenças podem comprometer a qualidade de vida de seus portadores, dificultando tarefas simples do dia a dia, assim como aumentando o risco de quedas e acidentes. Para que o paciente possa adquirir sua autonomia novamente, é portanto essencial o acompanhamento de um oftalmologista, que indicará o melhor tratamento para cada caso específico.
 
Doenças dos olhos, quando diagnosticadas e tratadas a tempo, possibilitam uma grande melhora na qualidade e até na expectativa de vida!
 
Não perca a saúde dos seus olhos de vista…

ARQUIVOS

Nossa Localização: