Notícias

28
jun

Lentes de contato para astigmatismo: qual a diferença?

clinica-bolzan-oftalmologia---blog---lentes-de-contato-para-astigmatismo

O astigmatismo é um problema que afeta a visão fazendo com que o paciente veja tanto os objetos próximos quanto os distantes de forma distorcida ou embaçada. Isso pode acontecer quando a córnea ou o cristalino do olho possui uma forma irregular, dificultando a concentração da luz.

Por necessitar de uma anatomia específica, as lentes de contato para astigmatismo são diferentes das utilizadas para corrigir a miopia e a hipermetropia e se chamam lentes tóricas.

Com uma curvatura mais ovalada, as lentes de contato tóricas se adaptam aos olhos com astigmatismo. Além disso, elas também possuem recortes especiais e detalhes com maior espessamento.

As lentes de contato tóricas podem ser gelatinosas ou rígidas, dependendo da indicação do oftalmologista e da preferência do paciente. As gelatinosas saem na frente por serem mais confortáveis e mais fáceis de colocar, o que causa menos estranhamento por quem vai usá-las pela primeira vez.

Essas lentes devem ser adquiridas levando em consideração a necessidade de cada paciente, já que muitas vezes o paciente que sofre de astigmatismo tem também outros problemas oculares.

Se você notar qualquer alteração na saúde de seus olhos, não deixe de procurar um oftalmologista!

ARQUIVOS

Nossa Localização: