jul

Importância da Visita ao Oftalmologista

clinica-bolzan-oftalmologia---blog---a-importancia-da-visita-ao-oftalmologista

Você sabia que existem mais de 500 doenças que podem acometer os seus olhos?

E que, algumas dessas doenças só vão apresentar sintomas quando já estiverem muito avançadas e o tratamento for mais difícil, podendo trazer danos permanentes à sua visão.

As Patologias mais frequentes no consultório, como a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo podem gerar embaçamento e desconforto, como olhos vermelhos, lacrimejamento e dores de cabeça após o esforço visual, mas é importante saber que o seu exame dos olhos não acaba com a Refração (exame de óculos). Ele inclui também, a medida da pressão dos olhos, avaliação da retina e nervo óptico e a biomicroscopia, que é a avaliação das estruturas do olho através de um tipo de lente de aumento, que permite ao médico oftalmologista a avaliação de detalhes da estrutura dos olhos.

Doenças como Glaucoma, Catarata e Retinopatia Diabética estão entre as maiores causas de cegueira no mundo (Dados da organização mundial de saúde) são silenciosas e traiçoeiras, e podem apresentar algum sintoma somente após anos de instalação, quando já estão avançadas e com dano estabelecido!

Não deixe o tempo tomar a sua visão e piorar a sua qualidade de vida.

Mesmo que você não sinta nada nos olhos, a consulta anual ao oftalmologista deve fazer parte da sua rotina, pois essa é a única forma de prevenir e proteger seus olhos.