Notícias

08
jun

HIPERMETROPIA: COMO TE AFETA?

Clinica Bolzan Oftalmologia - Blog - Hipermetropia


A hipermetropia é uma condição em que o foco da imagem se forma atrás dos olhos.


Esse tipo de erro refrativo, deixa a imagem embaçada especialmente nos objetos mais próximos, como na leitura, o sintoma mais importante da hipermetropia não é o embaçamento, e sim o cansaço visual, especialmente ao final da tarde ou após uma leitura ou estudo prolongado.

A hipermetropia está relacionada diretamente ao tamanho dos olhos, por isso ela é mais comum em crianças, devido ao fato de seus olhos estarem em fase de crescimento e a tendência é que, com o tempo, os olhos cresçam e o grau diminua com a idade, podendo inclusive deixar de apresentar a irregularidade.


Os olhos contém uma musculatura muito forte, com fibras que podem se contrair de maneira a mudar o formato e o grau do cristalino (que é uma lente que fica dentro dos olhos) e com isso compensar até 3 graus de hipermetropia em crianças menores. Sabendo disso, é correto dizer que nem sempre é necessário usar óculos para hipermetropia, pois o organismo pode, muitas vezes, suprir suas próprias dificuldades de uma forma natural.


Mas lembre-se, é sempre importante visitar o seu oftalmologista regularmente, principalmente se forem notadas alterações na visão. Na Clínica Bolzan temos oftalmologistas apaixonados pelo que fazem e que prezam pela preservação da sua saúde ocular. Entre em contato.

ARQUIVOS

Nossa Localização: