Notícias

15
ago

Dificuldade em enxergar de longe? Veja o que pode ser

Clinica-Bolzan-Oftalmologia---Blog----Motorista,-esse-onibus-nao-vai-para-a-Ponta-da-Praia


Seja criança, adulto ou idoso, não importa a idade, os problemas de enxergar de longe não fazem distinção nenhuma entre as pessoas. Normalmente, as pessoas começam a perceber essa dificuldade na hora de pegar o ônibus e geralmente só vão ao oftalmologista após pegar o ônibus errado.


Se essa é uma situação recorrente para você, provavelmente quer dizer que você possa ter algum problema de visão e para saber o diagnóstico correto o ideal é procurar um especialista para que ele possa indicar o melhor tratamento.


Mas antes, confira alguns dos principais fatores que levam a visão embaçada.


Miopia: Aparece mais frequentemente em adolescentes em fase de crescimento, pois tem uma relação direta com o tamanho dos olhos! O principal problema ocular que faz que as pessoas enxerguem os objetos de longe quase como um borrão.


Astigmatismo: Neste caso, a córnea que é a parte mais anterior dos olhos (como se fosse o vidro do relógio) não são perfeitamente regulares , o que acaba fazendo com que ocorram diversos pontos de focagem na retina, impedindo das pessoas enxergarem os objetos com nitidez

Diabetes: Um dos sintomas dos desequilíbrios do níveis de açúcar no sangue pode ser a visão embaçada, portanto se você sofre da doença é bom prestar atenção, pois ela pode levar até a cegueira.


Notou que está com dificuldade de enxergar de longe, não espere perder o ônibus para procurar o oftalmologista.
Na Clínica Bolzan temos oftalmologistas apaixonados pelo que fazem e que prezam pela preservação da sua saúde ocular. Entre em contato.

ARQUIVOS

Nossa Localização: