Notícias

03
fev

Cuidado com os olhos no verão.

clinica-bolzan-oftalmologia-cuidados-com-os-olhos-no-verao

O verão é uma estação que combina com sol, praia e piscina, mas apesar de ser sinônimo de diversão, é necessário não deixar os cuidados com os olhos de lado. Isso porque, são órgãos muito frágeis, e por isso, são afetados pelos raios solares com facilidade. 

 

Confira algumas dicas de como cuidar dos olhos durante esse período: 

 

Óculos escuros

Como os óculos escuros são extremamente importantes para a proteção ocular, é fundamental que a escolha seja feita pensando não apenas no lado estético, mas também que siga as normas da ABNT. 

 

Cuidado com a piscina

Por serem usadas por outras pessoas e conterem muitos produtos químicos, o recomendado é evitar ficar com os olhos abertos embaixo da água. Isso porque, essas substâncias podem provocar alergias e irritações oculares. 

 

Evite muita exposição ao sol

Sempre que estiver exposto ao sol, é essencial proteger os olhos com óculos e boné ou chapéu. Dê preferência para a exposição no finalzinho da tarde ou período da manhã.

 

Outros cuidados

Suor, protetor solar e água do mar, também podem causar irritação e portanto, cuidados básicos como lavar o rosto sempre para tirar toda a água do mar e suor, o uso de colírios lubrificantes e evitar coçar os olhos, ajudam a prevenir possíveis irritações. 

 

Continue acompanhando as nossas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos como esse!

ARQUIVOS

Nossa Localização: