Notícias

21
ago

Como cuidar dos olhos no inverno

clinica-bolzan-oftalmologia-blog-Como-cuidar-dos-olhos-no-inverno

A estação mais fria do ano já chegou e veio acompanhada de ventos fortes, muita nebulosidade, menor umidade do ar e temperaturas muito baixas, e por isso, é fundamental reforçar os cuidados com a saúde ocular no inverno. Confira algumas dicas importantes para proteger os seus olhos:  

 

Mantenha a sua casa ou ambiente de trabalho sempre arejado. Lugares fechados viabilizam o surgimento de bactérias, que em contato com os olhos irritam a visão e podem provocar problemas ainda mais graves. 

 

Além disso, a aglomeração de pessoas em um mesmo ambiente também é outro fator que pode prejudicar a saúde dos olhos, sobretudo nesta época do ano.  

 

Outra observação a ser feita é em relação ao uso excessivo de computadores, celulares, tablets entre outros objetos. É importante o uso de lubrificantes em intervalos regulares e intercalar com horários de descanso, para promover uma melhor lubrificação ocular e manter um conforto adequado.

 

Procure deixar os seus olhos hidratados com colírios recomendados por um profissional, não leve as mãos sujas a essa região do rosto, use óculos com proteção UVA e UVB mesmo em dias nublados e evite ao máximo coçá-los. 

 

Para mais informações sobre esse assunto, converse com um oftalmologista ou entre em contato com a Clínica Bolzan. 

ARQUIVOS

Nossa Localização: