Notícias

01
abr

A vida com e sem astigmatismo

clinica-bolzan-oftalmologia-blog-com-astigmatismo

O olho humano é um órgão amplamente complexo que apresenta grande grau de desenvolvimento, caracterizando-se como um dos sentidos mais fundamentais para a percepção de tudo que nos cerca. É através da retina, por exemplo, localizada no fundo do olho, que a imagem é captada e enviada ao cérebro por meio de impulsos nervosos, criando tudo o que enxergamos.

 

As particularidades que envolvem o sistema ocular são de extrema importância para manter esse complexo sistema em bom funcionamento e evitar o surgimento de diversos problemas, como por exemplo o astigmatismo.

 

Mas do que se trata o astigmatismo?

 

O astigmatismo é uma condição provocada por irregularidades no formato da córnea, causando embaçamento tanto para longe como para perto. Indivíduos com astigmatismo apresentam a córnea em formato irregular, o que provoca um erro refrativo, capaz de distorcer a luz quando a mesma entra nos olhos e, como consequência, as imagens ficam desfocadas.

 

O único profissional capaz de fazer um diagnóstico preciso e indicar o melhor tratamento para todos os tipos de erros refrativos é o oftalmologista, não caia na conversa de quem só quer te vender óculos! Seus olhos valem muito mais do que isso :-)

ARQUIVOS

Nossa Localização: