Notícias

17
set

A importância do exame oftalmológico de rotina

Clinica-Bolzan-Oftalmologia-Blog-Importancia-do-exame-de-rotina

O Exame com o médico oftalmologista é muito importante em todas as etapas da vida!

Em crianças, o diagnóstico precoce possibilita o tratamento em uma fase em que a visão ainda está se desenvolvendo. Crianças não tratadas podem desenvolver prejuízos permanentes à visão na fase adulta!

A Partir dos 50 anos, é quando as doenças mais graves, como o glaucoma e a catarata, apresentam maior incidência, e no caso do glaucoma, que é a maior causa de cegueira em nosso meio, os sintomas são muito raros, e só vão aparecer quando a doença já estiver muito avançada !

Exames de rotina também têm uma importante função preventiva, para que pessoas que não sentem nada possam fazer diagnósticos precocemente e quando necessário tratar as doenças quando elas ainda estão no início!

O Seu exame médico de rotina sempre inclui a medida da pressão intra ocular, que é o maior fator de risco para o glaucoma, além de avaliações da superfície do olho (para detectar doenças como olho seco, catarata e problemas das pálpebras e cílios), mas também incluem a avaliação do fundo dos olhos, que mostram problemas da retina, como diabetes ou pressão alta.

Além é claro da medida dos graus dos óculos que fazem parte importante do seu exame de rotina!

Portanto, não se esqueça de marcar a sua consulta com o seu oftalmologista de confiança pelo menos 1 vez por ano, só ele pode diagnosticar  tratar e acompanhar qualquer alteração nos seus olhos 😉

ARQUIVOS

Nossa Localização: