Notícias

24
fev

A diferença entre miopia, hipermetropia e astigmatismo

Clinica Bolzan Oftalmologia - Blog - A diferenca entre miopia, hipermetropia e astigmatismo

Esses três problemas são muito comuns na população, mas muitos não sabem exatamente qual o que possuem. Veja o que é cada um e como eles afetam os olhos:

Miopia

Ocorre quando o globo ocular possui diâmetro maior que o normal. Com isso a imagem captada pelo olho se forma antes do ideal, levando à uma piora visual para longa distância.

Hipermetropia

Ocorre quando o globo ocular possui diâmetro menos que o normal. Ao contrário da miopia a imagem capturada pelo olho se forma depois do ideal e com isso o paciente apresenta uma dificuldade visual para perto. Queixas frequentes de pacientes hipermetropes são: Ardor, vermelhidão e lacrimejamento

Astigmatismo

O Astigmatismo é uma alteração na curvatura corneana, fazendo com que os raios luminosos que entrem no olho se distorçam e consequentemente, levarão à um embaçamento visual, tanto para longe quanto para perto. Dores de cabeça, visualização de halos luminosos ao olhar contra a luz, sensação de ardor e vermelhidão nos olhos são sintomas comuns para quem possui astigmatismo.

Os três problemas podem ser amenizados com o uso de óculos ou lentes de contato com a função e graus recomendados pelo oftalmologista, ou em casos que incomodam mais, podem ser corrigidos através de procedimento cirúrgico.

Se você notar qualquer alteração na sua visão, procure um oftalmologista o mais rápido possível.
Só ele pode avaliar a situação e indicar o tratamento mais adequado para o seu problema.

ARQUIVOS

Nossa Localização: