dez

4 sintomas de miopia em crianças que você precisa saber

Clinica-Bolzan-Oftalmologia---Blog---4-sintomas-de-miopia-em-criancas-que-voce-precisa-saber

Os problemas de visão são altamente prejudiciais para o desenvolvimento intelectual e social das crianças, prejudicando inclusive no desempenho escolar infantil. A miopia é uma das patologias mais frequentes nesta idade, sendo necessário um tratamento adequado. Confira os principais sinais da miopia e procure um oftalmologista:

• Dificuldade no aprendizado escolar
  • Um dos sintomas mais contundentes da miopia é a dificuldade de aprendizagem escolar, pois tem dificuldades para chegar de longe e então não conseguindo enxergar lições e atividades. Muitas vezes o problema é confundido com dificuldade cognitiva ou déficit de atenção, dificultando o diagnóstico e tratamento correto.

• Olhos irritados ou coçando
  • Ao coçar e esfregar os olhos de forma frequente, a criança demonstra desconforto com a visão embaçada. A miopia pode acarretar em olhos irritados, como se a criança estivesse chorando.

• Dores de cabeça frequente
  • Ao notar que a visão está embaçada, é normal que a criança faça um esforço ocular para enxergar melhor. Ao cerrar os olhos e aumentar a concentração ao máximo nas tarefas de maneira excessiva, faz com que as crianças míopes reclamem de forma frequente de dor de cabeça.

• Dificuldade em brincar
  • Embora a visão de perto funcione normalmente, o fato de não enxergar de longe prejudica as brincadeiras em equipe. Esse fato pode acarretar na dificuldade em relacionamento com outras crianças, fazendo com que a criança se isole e tenha dificuldade de entrosamento.

Fique atento a alterações de comportamento infantil, entendo em contato com um oftalmologista para o diagnóstico e tratamento correto. Na Clínica Bolzan temos oftalmologistas apaixonados pelo que fazem e que prezam pela preservação da sua saúde ocular. Entre em contato 😉